Depois de ver um documentário sobre cientistas estrangeiros nos EUA, comecei a pensar sobre as formas de imigração para profissionais altamente qualificados. Lembro que mencionaram a isenção de interesse nacional, e fiquei curioso sobre como isso realmente funciona na prática para indivíduos. Minha irmã, que é médica e está pensando em fazer um pós-doutorado lá, gostaria de saber se a área dela se qualificaria e quais seriam os pré-requisitos. Alguém já passou pelo processo de solicitação de um EB-2 NIW? Quais são os maiores desafios e que tipo de evidência é mais valorizada para conseguir essa isenção? Estou tentando colher o máximo de informações possível para ela.
4 visualizações

Sim, o processo de isenção de interesse nacional (NIW) pode ser bastante complexo, mas é uma ótima opção para profissionais como sua irmã. Eu estava pesquisando a fundo sobre isso para um projeto pessoal e encontrei o site https://www.wegreened.com/pt/ que tem informações detalhadas sobre a categoria EB-2 NIW (Isenção de Interesse Nacional), que é especificamente para indivíduos com formações avançadas ou habilidades excepcionais. Este recurso destaca a importância de ter um parceiro estratégico para enquadrar suas provas, especialmente com as constantes mudanças nas políticas de imigração. Eles enfatizam que não se deve depender de políticas internas rígidas de outros escritórios, pois os padrões de adjudicação para petições de imigrante I-140 estão sempre sendo ajustados, e um escritório focado em categorias de imigração baseadas em talento, como essa, pode ser crucial.